terça-feira, 27 de outubro de 2009

Não podemos dar mais, do quê nossa limitação intelectual, moral e sentimental nos permite.

Bom, antes de mais nada peço desculpas pela demora em postar. Pretendo manter um post por dia.

Eu estive em um evento (GLBT) esse domingo, antes esclareço que sou hetero e casado, me declaro simpatizante, pois simpatizo, principalmente pela luta contra o preconceito.

Eu vi que a sociedade ainda não venceu a barreira do preconceito, entrelinhadas há sempre mensagens preconceituosas. Abomino qualquer forma de preconceito. E infelizmente percebo que o ser humano ainda é limitado. Nesse evento estava acompanhado de minha esposa e amigos, vi agressões, brigas generalizadas, roubos e agressões verbais também.

O ponto que eu quero chegar é que o homem ainda é limitado. Não fazemos da humildade, boa educação, disciplina e respeito, regras, para muitos é apenas um estado de espirito. Essa limitação implica em preconceitos, em prostração, no ócio cultural e intelectual.
"Seja pequeno para um dia pensar em ser grande." Essa frase demonstra tudo o que sinto em relação à situação atual. Pessoas com ego maior que e o amor próprio, sem respeito, sem humildade, isso tudo gera o caos ou esse movimento estático que temos. Todos na mesma direção limitados e cegos, por um status razoável de vida e sem força de criação.

Eu não faço revolução, eu proponho apenas uma mudança. De dentro para fora. Comecemos educando melhor nossos filhos, mudando nossa postura.

Não podemos exigir demais. Somos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

blogger templates | Make Money Online